Gerson afirmou que se hospedou em um hotel em Dourados, repassou o carro a um contato e recebeu o veículo com a droga
Em uma fiscalização realizada na noite de quarta-feira (01/5), na BR-376, no município de Ivinhema, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou um veículo Toyota/Yaris HA, com placas de MG.
Durante a abordagem, o condutor, Gerson Nascimento Ribeiro Junior, de 33 anos, e o passageiro apresentaram informações contraditórias sobre a viagem, levantando suspeitas dos policiais.
Após solicitar a abertura do porta-malas, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando 336 kg, e 10 kg de Skunk. Os ocupantes do veículo foram detidos. O condutor e o passageiro são naturais e moradores do Rio Janeiro.
Gerson afirmou que se hospedou em um hotel em Dourados, repassou o carro a um contato e recebeu o veículo com a droga, com a incumbência de levá-la ao RJ, onde seria entregue em Copacabana para revenda em um show. Neste mesmo local, no dia 4, a cantora Madonna se apresenta.
Aos agentes, o homem disse que receberia R$ 40 mil pelo transporte.
Após verificar a identificação do veículo, a equipe constatou que o mesmo era produto de roubo no RJ. Os dois foram encaminhados à Polícia Civil em Ivinhema e autuados por tráfico de drogas.