Eliazar Dimas da Silva, de 54 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira, 16 de março, após atropelar Célia Ribeiro da Silva de 23 anos, em Dourados (MS), e fugir do local sem prestar socorro à vítima. A pedestre foi encaminhada em estado gravíssimo para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Motorista se recusou a realizar teste do bafômetro.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender vítima de atropelamento no cruzamento entre a rua Manoel Amaro de Santos e Marcio Piva. No local, encontraram a mulher caída ao solo inconsciente, com fraturas expostas no tornozelo e no ombro, bem como trauma na face. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico.
Populares indicaram que o motorista de um Toyota Corolla prata teria causado o acidente e evadido o local em direção à residencial na rua Takao Massago. A equipe iniciou rondas pela região encontrou veículo do modelo indicado, conduzido pelo homem, com marcas de possível acidente, como para-brisa, lanterna e retrovisor danificados.
Questionado sobre o atropelamento, o condutor negou ter visto a vítima atravessando a rua e, após o acidente, seguiu trajeto. Ainda, afirmou que estava a 70km/h no momento da colisão. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O Corolla tinha avarias no para-choque, no farol esquerdo, estava com o para-brisa quebrado e sem parte do retrovisor esquerdo, que ficou no local do acidente.
No local, não foram encontradas marcas de frenagem. O autor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, onde se encontra à disposição da Justiça.