Após uma semana de investigação, a Polícia Civil cumpriu mandado judicial de prisão temporária contra Osvaldo Severo, 43 anos, acusado de agredir e estuprar uma mulher de 30 anos na madrugada do dia sete de setembro, em Dourados.
Segundo o Dourados News, a vítima foi abordada e levada a força até um milharal às margens da BR-163, nas proximidades do Trevo da Bandeira, região Sul da cidade.
O caso foi denunciado em delegacia e passou a ser investigado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados, sob comando da delegada Ana Claudia Pimentel Malheiros Gomes.
Os levantamentos levaram até Osvaldo, de Amambai, mas que reside em uma república de trabalhadores em Dourados.
Diante de provas que indicam a autoria do crime, a DAM representou pela prisão temporária contra o trabalhador, solicitação deferida pela 1º Vara Criminal do município.
Orientação
A delegada Ana Claudia ressaltou que em casos de estupro, apesar do momento extremamente difícil, a vítima não deve se desfazer ou lavar as roupas usadas no momento do abuso. As vestimentas podem servir para levantamento de provas.
Ela orienta também que vítimas de estupro procurem a DAM o mais rápido possível, para dar agilidade às investigações, visando localizar e prender os criminosos.