Vítima de roubo persegue suspeito até a prisão, homem apresentava sinais de agitação e foi encontrado morto em sua cela
Um caso trágico chocou a cidade de Corumbá, a 428 km de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (12). Um homem de 27 anos, preso após cometer um roubo, foi encontrado morto dentro de uma cela da 1° Delegacia de Polícia Civil.
Segundo informações do Diário Corumbaense, a vítima do roubo conseguiu, com a ajuda de um motociclista, perseguir o suspeito até que ele fosse detido por populares e entregue à polícia. Ao chegar à delegacia, o homem preso apresentava sinais de agitação e falava de forma desconexa, levando a crer que estivesse sob efeito de drogas.
Diante do quadro, o preso foi encaminhado para atendimento médico em um pronto-socorro, onde recebeu pontos em um ferimento na mão. Após receber alta, ele foi levado de volta para a delegacia e colocado em uma cela.
Pouco tempo depois, durante uma ronda de rotina, os policiais encontraram o homem pendurado em sua própria camiseta, sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o médico constatou o óbito.
As causas da morte ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A perícia foi acionada para realizar os trabalhos de praxe e identificar as circunstâncias que levaram ao óbito.
Casos como este reforçam a importância da saúde mental e do tratamento adequado para pessoas com problemas psicológicos. É fundamental que haja um acompanhamento adequado de presos com histórico de uso de drogas ou que apresentem sinais de instabilidade emocional.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio por meio de voluntários. O serviço está disponível 24 horas por dia, gratuitamente, pelo telefone 188.