De acordo com a Polícia Civil, o homem cortou a mangueira do botijão de gás e ateou fogo na casa com os filhos. A filha mais velha do casal deu uma facada nas costas do pai para salvar a vida da mãe
Um homem, de 37 anos, foi preso tentando fugir de táxi após colocar fogo na casa com a ex-esposa, três filhos e ex-sogra que estavam dentro do local, em Água Clara (MS), na noite dessa quinta-feira (2). As vítimas foram levadas com queimaduras para um hospital na cidade.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito entrou na casa enquanto a ex, filhos e mãe da mulher estavam dormindo. Antes de invadir a casa, cortou a mangueira do botijão de gás que ficava do lado de fora da casa e começou a ameaçar a ex-esposa.
Com a residência em chamas, o suspeito foi até ao quarto da ex-sogra e tentou esfaqueá-la. Depois, o homem entrou no quarto da ex-companheira e a esfaqueou. Segundo a polícia, a filha do casal, de 12 anos, que impediu o pai de matar a mãe a facadas. A mulher teve queimaduras no rosto, tórax, braços e pernas.
Conforme o depoimento das vítimas, o agressor segurou a ex pelos cabelos e a colocou diretamente no rumo das chamas. Ao ver a violência, a filha mais velha do casal deu uma facada nas costas do pai, momento em que todas as vítimas conseguiram escapar da sequência de agressões e saíram da casa.
As Polícia Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Com queimaduras pelo corpo, as vítimas foram levadas para um hospital na cidade.
Preso na BR-262
Com filhos, ex-esposa e ex-sogra fora da casa, o suspeito jogou combustível pela residência e fugiu. Na BR-262, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o homem que tentava fugir em um táxi para Três Lagoas (MS).
A PRF levou o homem para a delegacia de Polícia Civil em Água Clara, onde foi preso em flagrante. O suspeito deve responder por duas tentativas de femincídio e três tentativas de homicídio. O caso segue em investigação.