Polícia tinha sido acionada para atender caso de violência doméstica, quando houve confusão com foragido da Justiça
Uma briga de casal terminou com um homem, de 31 anos, identificado apenas como Jean, morto por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande. Os militares foram acionados para atender a ocorrência de violência doméstica, na madrugada desta quinta-feira (30), e o homem teria reagido a abordagem.
Segundo boletim de ocorrência, os militares afirmam que o homem foi morto após tomar a arma de um dos policiais e mirar contra a equipe.
O registro ainda diz que Jean estava foragido da Justiça e confirma que tudo ocorreu durante uma discussão com a esposa. Durante a confusão, ele teria ameaçado a mulher com faca, mesmo com os filhos em casa.
A mãe da mulher relatou a polícia, que o genro fazia uso de entorpecentes com frequência. Além disso, ameaças de morte e brigas entre o casal eram comuns.
Caso
Os policiais chegaram a ouvir a discussão ao chegarem no local. Eles entraram no apartamento, onde encontraram o indivíduo em surto e com uma faca na mão. Boletim afirma que ele falava que “não voltaria para a prisão” e que ninguém sairia vivo dali.
Nesse momento, a mulher foi orientada pelos militares a ficar em um quarto com as crianças. O homem então pegou uma serra e tentou cortar uma grade da janela. A esposa ouviu e foi até o cômodo para evitar que ele pulasse, sendo contida por um dos policiais.
Nesse momento, Jean teria tomado a arma de um policial e apontado para a equipe. Os militares acabaram baleando o suspeito.