A Polícia Militar deu mais detalhes sobre o crime de feminicídio ocorrido no último sábado, em Ivinhema, onde Jorge da Silva Souza, de 33 anos, foi preso após confessar ter matado a ex-esposa Iva de Souza, de 48 anos, na casa dela, no Bairro Triguenã, em Ivinhema.
Na noite deste sábado (4) equipe de Radiopatrulha do 8º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo próprio autor que inicialmente informou ter chegado na residência da vítima (ex-esposa) e a encontrado caída, e que no local havia muito sangue.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a mulher sendo que ao chegar no local, foram recebidos pelo autor. A PM encontrou a vítima caída no chão do quarto sem vida e o autor com um ferimento no braço esquerdo, causado por um objeto cortante.
Ainda no quarto foi localizado um ferro de passar roupa quebrado e estilhaços de garrafa junto ao corpo. Em conversa com autor, o mesmo relatou que havia chegado na residência e encontrado a ex-mulher já morta, perguntado sobre seu ferimento, ele relatou que se envolveu em briga com uma pessoa que estava armada com uma faca num bar próximo ao local do fato.
A equipe policial foi até o bar informado pelo autor e obteve informação de que não havia acontecido nenhuma briga no horário informado.
O autor entrou em contradição por várias vezes ao relatar o fato para a equipe policial, sendo assim, após a chegada da Polícia Civil, o comunicante foi conduzido ao Hospital Municipal com escolta policial para atendimento médico onde acabou confessando a autoria do crime.
Ele relatou ainda, que tudo aconteceu por que queria a casa onde a vítima estava morando, para que ele pudesse morar com a atual esposa. Diante do flagrante, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.
Conforme o Dourados News informou anteriormente, a vítima já tinha registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro.