Dois hackers, de 25 e 28 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (13) no Parque Dallas em Campo Grande, após furtarem R$ 700 mil de clientes de bancos. A prisão foi feita pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
As investigações identificaram dois hackers que estavam burlando o sistema de reconhecimento facial de bancos digitais, mediante complexos e intrincadas manobras tecnológicas, ingressando na conta de clientes e subtraindo valores.
Quando da abordagem, foi possível se localizar computadores de última geração, os quais os suspeitos utilizavam para proceder às fraudes; além de diversos dispositivos eletrônicos e um veículo Land Rover, comprado por um dos suspeitos com dinheiro do crime. Todos os objetos e os presos foram levados ao Garras e foi lavrada a prisão em flagrante de ambos, que permanecem custodiados à disposição da Justiça.
Segundo o Garras, a prisão em flagrante dos dois foi por furto qualificado pelo concurso de pessoas e fraude. Ainda segundo a polícia, as investigações duraram vários dias e se concentraram na identificação da dupla que burlou o sistema de reconhecimento facial de bancos digitais.