Entre o material apreendido pode estar mais de 100 metros de fio furtado do Terminal Guaicurus; que aconteceu na noite dessa quarta-feira
Dois ferros-velhos de Campo Grande foram alvos de operação contra a receptação de metais furtados na cidade. Em um dos locais, foram apreendidos mais de 742 quilos de fios de cobre. O proprietário foi preso em flagrante e confessou que sabia que os produtos que comprava eram ilegais.
A operação foi coordenada pela Guarda Civil Metropolitana, mas contou com o apoio da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
O primeiro ferro-velho visitado pelas equipes não tinha nenhum fio furtado, mas também não tinha alvará de funcionamento. Por isso o dono foi notificado e agora tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa.
Já no segundo estabelecimento, localizado na avenida dos Cafezais, no Jardim Canguru, os guardas encontraram diversos quilos de fio, incluindo um especial, chamado de fio de cobre branco. Mas não só isso, foram encontrados também roteadores, receptores e outros metais de valor no mercado.
Segundo o guarda municipal Adriano Gimenez o proprietário do ferro-velho confessou que o material era furtado.
“Ele falou que não tem nota fiscal que recebe esse material na porta dele. É aquele furto formiguinha, que chega lá, vende de pedacinho em pedacinho e deu 742,5 quilos de fios de cobre”, afirmou Adriano Gimenez
Conforme a Guarda, existe ainda a suspeita de que parte dos fios apreendidos tenham sido furtados do Terminal Guaicurus na noite dessa quarta-feira (28). Isso porque o material encontrado com o comerciante é muito parecido com o levado do local.
Por causa do furto, funcionário do terminal precisaram improvisar e um ônibus foi colocado como “porta de entrada” para os passageiros.