Grupo estaria em quatro homens e dois deles conseguiram fugir com parte do armamento
Um grupo fortemente armado foi preso aos arredores do presídio da Gameleira, próximo ao aterro sanitário, na região sul de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (17). Uma das suspeitas é que o grupo de criminosos tentaria invadir o presídio para resgatar um interno da unidade.
Quatro homens estavam em atitude suspeita em frente a unidade. Com a chegada da polícia, dois conseguiram fugir e outros dois foram presos. Todos estavam armados com pistolas e carregavam várias munições.
Algumas armas foram apreendidas pela polícia, mas a dupla que conseguiu fugir também tinha armamento. Ainda não há informações sobre qual veículo eles ocupavam.
A Gameleira é um estabelecimento penal de segurança mínima, destinado a presos condenados do sexo masculino que cumprem pena em regime semiaberto.
Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o que aconteceu foi uma tentativa de abordagem a um grupo armado, mas nega possível invasão ao presídio. Ainda segundo a Agepen, a suspeita é de que o grupo tentaria matar um detento na saída.