Denúncia anônima levou à prisão em flagrante de um homem, de 49 anos, conhecido como “Gordão do PCC”, por tráfico de drogas, na segunda-feira, 05 de junho. A prisão foi realizada por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Ladário, com o apoio da 1ª DP de Corumbá.
Uma equipe da Delegacia de Ladário realizava diligência investigativa com base em informações anônimas, que apontavam que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes em um conjunto residencial, na parte alta de Corumbá.
Após monitoramento do ponto de venda de drogas, os policiais conseguiram prender em flagrante o homem acusado de comercializar e distribuir entorpecentes na região de Ladário e Corumbá. Com ele, foram apreendidos várias trouxinhas de cocaína, um tablete de pasta base e uma porção de maconha.
A denúncia relatou que moradores tinham receio de comunicar às autoridades policiais sobre o tráfico de drogas, uma vez que ele se apresenta como sendo “disciplina” de facção criminosa, e, assim, era incumbido de controlar a venda de entorpecente e demais atividades ilícitas no conjunto habitacional, coagindo testemunhas.
O acusado foi autuado em flagrante pelo crime hediondo de tráfico de drogas e de integrar organização criminosa. Após a prisão, foi encaminhado à Unidade Policial para as providências legais e permanecerá à disposição da Justiça.
Denúncia
A Polícia Civil tem o sistema disque denúncia na Delegacia de Ladário. A população pode denunciar qualquer crime pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico são mantidos.