Vítimas eram enganadas com documentos falsos e promessas de grandes lucros
A frase “Sabia que uma hora a casa ia cair” ecoou pela delegacia após a prisão de Laelso de Souza e Marcio Pereira, dois golpistas que atuavam em Campo Grande. A dupla foi presa nesta quarta-feira (25), durante a Operação Pneu Furado, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Os criminosos eram especializados em aplicar golpes milionários em negociações de pneus supostamente apreendidos pela Receita Federal. Para dar credibilidade à farsa, Laelso, com seu terno e gravata, se passava por auditor fiscal e apresentava documentos falsos às vítimas.
As investigações tiveram início em 21 de julho de 2023, após uma denúncia de um morador de Fátima do Sul. A vítima havia sido enganada pelos golpistas e perdeu uma grande quantia em dinheiro.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais estratégicos, como a região do Aeroporto Internacional de Campo Grande e o Bairro Nova Lima. Com o apoio da Garras, a polícia conseguiu prender os dois suspeitos em flagrante.
O delegado Cristiano Hein de Fátima do Sul,, responsável pelo caso, destacou a complexidade do esquema criminoso e a audácia dos golpistas. “Eles agiam com muita profissionalismo, criando documentos falsos e utilizando de toda a sua persuasão para enganar as vítimas”, afirmou o delegado.