O suspeito estava foragido desde agosto de 2022, mas foi preso na tarde desta quinta-feira (22), por policiais da DHPP
Christian Rodrigues Simplício, 30 anos, condenado a 13 anos por homicídio qualificado, escapou do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira em agosto de 2022. Após um ano e seis meses em liberdade, ele foi recapturado por policiais da DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa) no Bairro Amambaí, em Campo Grande, na tarde de quinta-feira (22).
Em 29 de novembro de 2011, Christian assassinou seu namorado, Onivaldo Rocha Mengual, 47 anos, no apartamento da vítima, no Condomínio Trípoli, na Rua Treze de Maio, região central da Capital. O método de execução: estrangulamento com fio elétrico. Onivaldo era um homem de 47 anos que vivia em seu apartamento na Rua Treze de Maio.
Após três dias de buscas, o corpo de Onivaldo foi encontrado pela zeladora do condomínio. A investigação policial: concluiu que Christian foi o autor do crime. Christian foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio qualificado.
Em agosto de 2022, Christian fugiu do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, onde cumpria pena pelo crime. Durante um ano e seis meses, Christian viveu em Campo Grande, onde trabalhava como garoto de programa. Na tarde de quinta-feira (22), ele foi recapturado pela DHPP no Bairro Amambaí.
O suspeito estava foragido desde agosto de 2022, mas foi preso na tarde desta quinta-feira (22), por policiais da DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa), no Bairro Amambaí, em Campo Grande.