Suspeito afirmou que dono da empresa de telecomunicações indicava pontos da cidade para furtos
Clelton Queiroz Falcão, 34 anos, foi preso em flagrante no dia 21 de abril de 2024, furtando fios de cobre na Rua Nahima I, Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Ele estava em um carro caracterizado da empresa onde trabalhava e confessou à polícia um esquema de furtos na cidade.
Clelton foi detido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) com 400 metros de fio furtado e um alicate usado para cortar a fiação.
Durante depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, o suspeito revelou ter sido contratado pelo dono da empresa de telefonia para furtar fios, recebendo R$ 200 por dia.
Segundo Clelton, o dono da empresa indicava os locais dos furtos e dizia que reporia a fiação após a ação. O suspeito já havia realizado outro furto para a empresa no domingo anterior.
Clelton teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Francisco Vieira de Andrade Neto em audiência de custódia na manhã de hoje.
A empresa de telecomunicações ainda não se pronunciou sobre o caso. A investigação sobre o esquema de furtos está em andamento pela Polícia Civil.
Este caso é um lembrete da importância de empresas serem éticas e cumprirem a lei. É fundamental que os empregadores não se envolvam em atividades ilegais e que os funcionários denunciem qualquer irregularidade.