Homem, que não teve a identidade divulgada, já era alvo de um mandado de prisão pelo crime de estupro
A Polícia Civil prendeu a terceira testemunha da tentativa de assassinato de uma idosa, de 73 anos, ferida com um golpe de machado na cabeça em um sítio, na zona rural de Paranaíba, município localizado a 393 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi encontrada pela Polícia Civil na terça-feira (9), cerca de 18h após o crime, por conta da omissão de três pessoas que presenciaram o ataque.
Duas já haviam prestado depoimento à polícia, mas a terceira testemunha fugiu, porque já era alvo de um mandado de prisão. Ele foi condenado a 10 anos e seis meses, por um estupro.
Nesta noite (11), contudo, ele foi encontrado por investigadores da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba em uma propriedade na zona rural do município. Para além da condenação por estupro, ele também vai responder pela omissão de socorro da vítima.
Ataque brutal
A vítima foi atacada pelo genro no final da tarde de segunda-feira (8) em meio a uma discussão, sobre a venda do sítio. Depois de golpear a cabeça da sogra o homem tirou a própria. Quando a idosa foi ferida com o machado, ela estava de costa, com vários objetos na mão.
Depois do crime, as três testemunhas entraram em uma caminhonete e saíram da propriedade. O motorista teria dito que avisaria a polícia e a idosa acreditou, só depois, quando contou ao filho, a família percebeu que ninguém sabia e por isso procuraram a delegacia.
Quando a polícia chegou no sítio, situado a 22 quilômetros da cidade, viu o carro do autor parado no local e ao se aproximarem, notaram que o homem, de 56 anos, havia cometido suicídio.
A vítima estava caída a quatro metros dele, com um ferimento na parte de atrás da cabeça. Quando os policiais se aproximaram, notaram que a mulher ainda estava viva.
A vítima deu entrada em estado gravíssimo no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, com uma lesão na cabeça que deixou a massa encefálica exposta. Ela foi entubada e segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital em estado grave.