A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater crimes como o estupro de vulnerável
Um homem de 63 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante na tarde da útlima quinta-feira (22) durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas. A captura ocorreu no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, após uma intensa busca por equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
Conforme informações da Polícia Civil, o indivíduo era procurado pela Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. A pena imposta ao criminoso é de 14 anos de reclusão em regime fechado.
De acordo com as investigações, a equipe do DRACCO recebeu informações de que o foragido estaria escondido na região do bairro Coronel Antonino. Diante da denúncia, os policiais iniciaram as diligências e, após horas de trabalho, conseguiram localizar e prender o criminoso.
O estupro de vulnerável é um crime hediondo que causa grande impacto social. A prisão do indivíduo representa um importante passo na luta contra esse tipo de violência e traz um sentimento de justiça para a vítima e seus familiares.
O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar outros detalhes sobre o crime.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater crimes como o estupro de vulnerável. Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações deve ser repassada através do disque-denúncia 197. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.