Mãe e filhos são condenados por homicídio e roubo de veículo em Campo Grande
Um homem de 31 anos, foragido da Justiça desde 2019, foi preso na noite de terça-feira (12) em Campo Grande. Rorthiman Gonzalez da Silva é acusado de matar e roubar o carro de Luiz Pereira Alves, de 75 anos, em fevereiro de 2019.
De acordo com a Polícia Militar, Rorthiman foi localizado durante rondas no bairro Jardim Vida Nova. Ao consultar o sistema, os policiais constataram que ele era procurado pela Justiça.
O crime chocou a cidade na época. Segundo as investigações, a mãe de Rorthiman, Anselma Gonzalez da Silva, de 59 anos, e o irmão dele, Maicon Gonzalez da Silva, também estavam envolvidos no homicídio. A família teria planejado o crime para roubar o carro da vítima e vender para obter dinheiro para comprar drogas.
Anselma teria seduzido a vítima e a levado para sua casa, onde Maicon a atacou com um pedaço de madeira, causando a morte. Em seguida, os três envolvidos enrolaram o corpo em um cobertor e o abandonaram em um local ermo, a cerca de 37 quilômetros da área urbana.
Rorthiman e Anselma Gonzalez da Silva, 59 anos, então, enrolaram o corpo em um cobertor e cortina. Na sequência, colocaram a vítima no banco traseiro e rodaram por 37 quilômetros distante da área urbana.
Rorthiman, que não participou diretamente do homicídio, foi o responsável por dirigir o carro roubado e ajudar a ocultar o corpo. Ele foi preso inicialmente, mas conseguiu fugir do sistema prisional em novembro de 2019.
Com a prisão de Rorthiman, a polícia considera o caso encerrado. Todos os envolvidos no crime já foram identificados e presos.