Acidentes, homicídios e feminicídio marcaram o final de semana violento no Estado.


No último fim de semana, Mato Grosso do Sul registrou um aumento alarmante na violência, com pelo menos doze mortes ocorrendo de forma trágica. Os casos de violência incluem acidentes de trânsito, assassinatos, feminicídio e caso de aborto.
Entre as ocorrências registradas está a morte de Robert Amaro Dieder, de 22 anos, conhecido como ‘Robinho’, foi assassinado com seis facadas na madrugada de sábado (29/03), no Portal Caiobá III, em Campo Grande. O crime ocorreu enquanto a vítima consumia bebidas alcoólicas e cocaína na casa do autor, que, segundo um colega, não se lembra do que aconteceu. Ele teve a prisão convertida em preventiva.
Em Ponta Porã, o motociclista Giovane Cleber Martins de Souza, de 32 anos, perdeu a vida em um acidente na noite de domingo (30/03). Ele pilotava sua moto pela rodovia MS-166 quando, por volta das 19 horas, perdeu o controle e colidiu com um guard-rail, morrendo no local. Testemunhas relataram que Giovane havia passado o dia consumindo álcool.
Outro caso trágico ocorreu em Rio Brilhante, onde Lauro da Silva Pereira, de 21 anos, foi assassinado com um tiro no olho na noite de domingo (30/03). Ele tinha acabado de se mudar para o local e estava cercado por caixas e malas, quando foi atingido. No local, a polícia encontrou 40,9 gramas de maconha, mas não há informações sobre os autores ou a motivação do crime. Lauro era acusado de um homicídio cometido em dezembro do ano passado.
Na manhã de domingo, o trabalhador rural Ari Antunes Vieira, de 51 anos, foi encontrado morto em uma vala por um sobrinho. O corpo de Ari estava queimado dentro de um buraco, ao lado de uma motocicleta incendiada, e a casa apresentava marcas de sangue.
Isac Rosa Nogueira, de 21 anos, também perdeu a vida em um acidente de motocicleta na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Ele foi arremessado após uma colisão com outra moto e não resistiu aos ferimentos.
Um idoso de 60 anos foi atropelado na rodovia MS-386 em Amambai na noite de sábado (29/03). Ele foi atingido por um veículo enquanto caminhava à beira da estrada e não sobreviveu ao impacto.
Em Nioaque, Alessandra da Silva Arruda, de 30 anos, foi morta a facadas pelo namorado após uma discussão. O homem alegou que agiu em legítima defesa e foi preso em flagrante.
Marco Antônio Mossin, de 43 anos, morreu em um acidente na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, após perder o controle da motocicleta e colidir com um meio-fio e uma placa de sinalização.
Na sexta-feira (28/03), Genaro, de 48 anos, foi encontrado morto com um tiro no tórax na divisa entre Sidrolândia e Rio Brilhante. O corpo foi descoberto por um pescador que ouviu o disparo.
Aborto: um feto de sete meses foi encontrado em uma sacola plástica em Caarapó, após uma mulher de 43 anos ser socorrida e levada ao hospital.
Na mesma madrugada, Alex Palácios Ramos, de 20 anos, morreu após colidir com um poste de energia na aldeia Tey Cuê, em Caarapó. Ele era funcionário da Secretaria de Saúde Indígena.
Samuel Andrade Francisco foi encontrado espancado em um campo de futebol na região central de Naviraí. Ele foi encontrado com sinais de espancamento e chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas já estava sem vida.