Vida nova para filhote de macaco resgatado em MS
O resgate ocorreu no dia 1º mês de após a PMA receber informações sobre a presença do filhote órfão em uma região próxima a uma reserva ambiental. De acordo com a polícia, a mãe do macaquinho teria morrido eletrocutada por uma descarga elétrica. Nesta quarta-feira (4), o macaco foi encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital.
Comerciantes e moradores da região se mobilizaram para ajudar o pequeno primata, que foi capturado e entregue voluntariamente à PMA. Vídeos divulgados pela corporação mostram o filhote sendo amamentado e brincando com brinquedos em uma caixa, demonstrando sua fragilidade e a necessidade de cuidados especiais.
O macaco-prego foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde receberá todos os cuidados necessários para sua recuperação. Após um período de reabilitação, a equipe do CRAS avaliará a possibilidade de reintroduzir o animal em seu habitat natural.
Em um ato de solidariedade, moradores de Sete Quedas entregaram um filhote de macaco-prego à Polícia Militar Ambiental após a mãe do animal morrer eletrocutada. O pequeno primata, com apenas 25 dias de vida, foi encaminhado para um centro de reabilitação em Campo Grande.