David Soares Andrade, conhecido como “Coala”, foi morto por policiais da Denar, ao reagir abordagem
Logo pela manhã desta sexta-feira (05), uma equipe da Polícia Civil deflagrou a “Operação Divisa” contra a guerra de facções criminosas na cidade de Sonora. Para isso, os policiais cumprem 12 mandados de busca e apreensão. Um faccionado acabou morto no confronto.
Segundo as informações, David Soares Andrade, de 23 anos, conhecido como ‘Coala’ morreu durante o confronto quando reagiu e atirou contra os policiais. Ele tem passagens por tráfico, roubo, homicídio e tentativa de roubo. Na mesma ação, dois membros de facções foram presos.
A ação envolvendo 70 policias civis e militares é coordenada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e visa o combate ao crime organizado no município. A megaoperação conta ainda com o apoio de uma aeronave.
Segundo o delegado de Sonora, Alan Patrick Rodrigues da Cruz, ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Na casa de David, ele reagiu à abordagem de equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande, houve troca de tiros e o jovem acabou atingido.
Os policias levaram o rapaz para o hospital, mas ele não resistiu. David acumulava passagens criminais, entre elas a de homicídio, tráfico de drogas e roubo.