Briga que terminou na morte de Dinho Vital ocorreu durante festa que celebrava o aniversário de Anastácio
O ex-vereador da cidade de Anastácio, Dinho Vital, foi morto após uma troca de tiros na tarde desta quarta-feira (08), em frente a uma chácara onde estavam sendo realizadas as comemorações de aniversário do município anastaciano, na BR 262, próximo à Ponte do Taquarussu a 123 Km de Campo Grande.
Diversos vídeos circulam pelas redes sociais e mostram cenas do que teria ocorrido momentos antes do fato que acabou na morte do ex-vereador. A confraternização, realizada em um espaço de eventos, reuniu inúmeras autoridades políticas da cidade, mas infelizmente terminou com ofensas e agressões físicas conforme as imagens divulgadas, onde é possível ver Dinho discutindo com ex-prefeito Douglas Melo Figueiredo (PSDB), que anunciou a sua pré-candidatura a prefeito.
Após a briga, Dinho saiu da festa, retornou armado e fez ameaças a Douglas, que já havia ido embora. Um policial militar à paisana abordou Dinho na rodovia e ocorreu uma troca de tiros, resultando na morte do ex-vereador.
O velório do ex-vereador Dinho Vital, morto a tiros na BR-262, em Anastácio, será a partir 07h30 desta quinta-feira (9), no Plenário Sales De Arruda Braga, em Anastácio.
Dois policiais militares foram ouvidos na noite de ontem mesmo sobre o caso para mais informações.