Aroldo Tavares Lima tinha sido excluído da PM em 2022 e levava armamento do Paraguai para Costa Rica
Um ex-policial militar identificado como Aroldo Tavares, de 62 anos, foi preso na noite de terça-feira (02/07) com armas e munições em uma caminhonete Hilux na MS-162, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) explicou que estava em bloqueio na rodovia, como parte de operação permanente da Secretaria de Segurança Pública, quando abordou a Hilux e realizou vistoria. Embaixo do banco dianteiro, do lado do motorista, os policiais encontraram dez caixas de munição calibre 22 de origem estrangeira.
Aroldo se identificou como policial aposentado, apresentando a funcional da profissão. Também apresentou outra arma, uma 9 milímetros, com documento de registro e porte da mesma. Ele disse que comprou as armas em Ponta Porã de um desconhecido e levaria para Costa Rica, cidade onde mora.
Após checagem no sistema policial, o DOF verificou que Aroldo foi excluído das fileiras da PM. “Por este motivo a sua pistola com as munições foi apreendida”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Questionado sobre da exclusão, Aroldo respondeu não ter conhecimento, já que ainda recebe salário normalmente. Aroldo foi preso por porte ilegal de arma de calibre restrito e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Maracaju.
Detalhes da prisão:
- Data e local: 02 de julho de 2024, na MS-162 em Maracaju, MS.
- Agente da prisão: A prisão foi realizada durante uma barreira policial da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
- Abordagem: Ao ser abordado, Aroldo se identificou como ex-policial militar.
Armas e munições apreendidas:
- Dentro da caminhonete:
- 10 caixas de munições
- 1 pistola
- 1 carabina
- 1 espingarda
- Valor total: O material apreendido foi avaliado em R$ 133.350,00.