Na quarta, o 1º foragido foi preso pela polícia no Jardim Campo Alto e hoje o 2º foi flagrado no Aero Rancho
Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, fugiu da polícia com a ajuda de uma ex-mulher após escapar do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, em Campo Grande. Foi graças a ela, inclusive, que ele não foi preso junto do outro detento que estava foragido, Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, capturado na quarta-feira (6).
Na tentativa de evitar o rastreamento, a mulher registrou o aluguel em nome da irmã, mas seguiu mantendo contato com Douglas, fez visitas e assim acabou entregando a localização do esconderijo à polícia.
“A partir dessa recaptura, a gente conseguiu constatar que esse indivíduo (Douglas) estava também, momentos antes, no local que a gente recapturou o primeiro foragido, mas ele teria saído daquele local momentos antes. A partir disso, a gente conseguiu descobrir que quem fez esse transporte dele do local era uma ex-companheira dele, que não estava nos registros, então era uma pessoa absolutamente acima de qualquer suspeita”, afirmou durante coletiva de imprensa, o delegado Pedro Cunha, do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
Então, a gente começou a monitorá-la e descobrimos que ela teria alugado um imóvel, especificamente, exclusivamente, para abrigar o segundo fugitivo. A equipe de investigação monitorou a mulher, desde quarta-feira até descobrir o esconderijo do criminoso.
A polícia suspeita que ela já sabia que a dupla fugiria da prisão.
“O aluguel dessa residência foi realizado justamente no dia da fuga, então, há grande possibilidade de que ela estava antenada no sentido de que eles realizariam essa fuga e ela já estava planejando escondê-lo, abrigá-lo até que fosse resgatado”, dise o delegado.
O delegado ainda frisou que o objetivo do fugitivo era ser resgatado por membros de facção criminosa.
“Todavia, com as engenhas que a gente realizou, localizamos esse imóvel, recapturamos o indivíduo, e tanto essa mulher quanto a irmã que auxiliaram esse fugitivo, tanto com o transporte, com o auxílio material, que enquanto ele perduraria aqui em Campo Grande, tendo em vista que o objetivo dele era ser resgatado por membros da facção criminosa, para ser transportado até a fronteira do Brasil com o Paraguai”.