Edson Barbosa de Araujo e Máximo Aranda pagaram R$ 28 mil para responder em liberdade
Os empresários Edson Barbosa de Araujo, dono do Alemão Conveniência e Salvador Conveniência, e Máximo Aranda, proprietário de uma rede de chiparia em Campo Grande, que foram presos em flagrante na quarta-feira (6) por receptação de produtos furtados, tiveram a liberdade provisória concedida após o pagamento de fiança.
A decisão foi proferida pelo juiz Valter Tadeu Carvalho na audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (7). O magistrado fixou o valor da fiança em 10 salários mínimos para cada um dos acusados, totalizando R$ 28.220,00.
Com o pagamento da fiança, os empresários foram liberados para responder ao processo em liberdade. No entanto, eles deverão cumprir algumas medidas cautelares, como comparecer a todos os atos do processo, manter seus endereços atualizados e comunicar à Justiça qualquer mudança de endereço. Além disso, ambos não poderão se ausentar de suas residências por mais de oito dias sem autorização judicial.
A prisão em flagrante dos empresários ocorreu após equipes da Polícia Civil encontrarem produtos roubados nos estabelecimentos de ambos. As investigações apontam que os produtos eram oriundos de diversos furtos ocorridos na cidade.