Nessa quarta-feira (28), por volta das 16h30, policiais Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do empresário Geraldo Fernando Soares da Silva de 39 anos, em Sorriso (MT).
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um domiciliar e dois em estabelecimentos comerciais, na mesma cidade.
Os mandados foram cumpridos pelas equipes da Defron e da Delegacia de Polícia de Sorriso (MT) na atual casa e nos estabelecimentos comerciais do empresário, sendo arrecadados aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos e um veículo BMW X1.
10 toneladas
As investigações iniciaram-se no mês de outubro de 2022, por ocasião da apreensão de quase 10 toneladas de maconha em uma propriedade rural.
Geraldo é apontado como sócio do policial militar da reserva Azan Alves Martins, 56, dono do sítio onde a droga foi apreendida. Na propriedade, localizada na margem da BR-376, no distrito de Indápolis, havia um contêiner usado para armazenar maconha.
Com a prisão do sócio, segundo os investigadores, Geraldo se mudou de Dourados para o interior de Mato Grosso, onde abriu um mercadinho e um açougue.
Ontem, policiais de Dourados foram até Sorriso para cumprir os mandados de prisão preventiva de Geraldo e de busca e apreensão na casa dele e nos dois estabelecimentos comerciais. As ordens foram expedidas pela Justiça de Mato Grosso do Sul.
Nos endereços, os policiais apreenderam celulares, dispositivos eletrônicos, documentos de interesse para as investigações e um SUV BMW X1. Geraldo não estava presente nos locais, mas foi localizado horas depois em lava-rápido no bairro Laguna, em Sorriso.
O empresário foi levado para a delegacia da cidade, interrogado e indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele deve passar por audiência de custódia ainda hoje.