Em ambos os casos, os condutores apresentaram comportamento que gerou desconfiança nos policiais
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam duas cargas de pasta base de cocaína de mais de 100 kg no Estado em menos de 24 horas. Um carregamento foi apreendido em Caarapó e continha 114 kg da droga enquanto o outro foi em Água Clara, com 126 kg. Os casos ocorreram na quinta-feira (4) e foram divulgados nesta sexta-feira (5).
De acordo com a PRF, a primeira carga foi apreendida na manhã de quinta-feira, na BR-163. Os ocupantes de um caminhão apresentaram nervosismo durante a inspeção da PRF, o que levantou suspeitas das equipe. Eles disseram que carregaram o veículo em Dourados e seguiam para a cidade de Imbituba (SC), porém, deram respostas contraditórias sobre os motivos da viagem.
Os policiais fizeram uma busca minuciosa no veículo e descobriram um compartimento oculto no tanque de combustível onde estavam armazenados os tabletes de cocaína.
A segunda apreensão ocorreu na noite de quinta-feira, na BR-262. A equipe abordou um caminhão e observou que o condutor estava apreensivo. O motorista não soube dizer os motivos da viagem ou detalhes sobre o caminhão.
Os policiais acionaram o Grupo de Operações com Cães da PRF para realizar uma checagem. Com o auxílio dos animais, a equipe encontrou vários tabletes de cocaínas escondidos nos pneus estepes do veículo. O condutor não falou a origem ou destino da carga.