Condutor de Cruze fugiu de policiais militares por 40 km, cortando Dourados de oeste a leste
Um veículo GM Cruze turbo carregado com tabletes de maconha prensada, maconha tipo ‘skunk’ e haxixe foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (18), após perseguição que se estendeu por mais de 20 quilômetros.
Segundo o Dourados News, o acompanhamento tático começou após denúncia encaminhada à Polícia Militar. Um Cruze, branco, estaria trafegando em atitude suspeita pela Avenida Marcelino Pires, próximo ao Parque Antenor Martins em Dourados, a 251 km de Campo Grande.
O motorista foi localizado e recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Ele atravessou a cidade pela Avenida em alta velocidade, chegando próximo ao Parque de Exposições, percorrendo em torno de 10 quilômetros em fuga.
Depois, possivelmente para evitar barreira no prolongamento da Avenida, entrou em bairros e retornou acessando a BR-463, sentido Ponta Porã.
Quando estava próximo ao bairro Bonanza – mais 12 quilômetros de perseguição, na região Sudoeste de Dourados, acabou perdendo o controle da direção do veículo, e abandonando o local. O suspeito não foi localizado.
Peso
O carro, com registro de furto no interior de Santa Catarina, acabou sendo guinchado e levado ao 1º Distrito Policial de Dourados com 1.112 tabletes de maconha prensada, totalizando 892,1 mil quilos, cerca de dois quilos de buchas de maconha, também chamadas de ‘skunk’, além de 250 gramas de haxixe.