Na ação policial, realizada nesta quinta-feira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão
A prisão de dois homens por saquear carga de óleo vegetal em acidente na BR-487 é uma medida importante para coibir esse tipo de crime.
O saque de carga de veículos acidentados é uma prática ilegal e perigosa. Além de configurar crime de furto, o saque pode causar acidentes, pois os veículos podem estar danificados e escorregadios.
No caso específico deste acidente, a carga de óleo vegetal era avaliada em R$ 150 mil. O valor da carga é um fator agravante do crime, pois configura furto qualificado.
Além disso, os dois homens de 37 e 55 anos foram presos nesta quinta-feira (18), também foram acusados de receptação e posse ilegal de arma de fogo. A receptação ocorre quando alguém adquire ou recebe produto de crime. A posse ilegal de arma de fogo é crime previsto no Estatuto do Desarmamento.
Além disso, foram apreendidas três armas de fogo. Eles vão responder por furto qualificado mediante o emprego de arrombamento, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Saquear carga de carretas e caminhões que se envolvem em acidente é ilegal, configurando inclusive crime de furto – com pena de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.