Três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva foram cumpridos em Ponta Porã, Diadema (SP) e na capital paulista
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Carabina, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai em Mato Grosso do Sul.
A operação é resultado de investigações que começaram com a apreensão de 1,5 tonelada de maconha que eram levadas em meio a uma carga de grãos em Dourados.
A partir dessa apreensão, a Polícia Federal identificou diversos participantes do esquema criminoso, responsáveis por cooptar, adquirir, receber e também pela logística de tráfico.
Com os suspeitos identificados, a PF pediu a quebra de sigilo bancário dos envolvidos. A 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Dourados concedeu e ainda determinou mandados de busca e apreensão em três residências e a prisão preventiva de dois investigados.
As cidades em que eles foram presos não foram divulgadas, mas agora a dupla vai responder por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.
Os mandados foram cumpridos em Ponta Porã, São Paulo e Diadema (SP).