Operação da Garras desarticula esquema de tráfico de drogas em transportadora de Campo Grande
Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã segunda-feira (7) resultou na prisão de Carlita Vieira, 50 anos, dona de uma transportadora em Campo Grande, suspeita de tráfico de drogas. Em seu estabelecimento, localizado na Rua Presidente Vargas, na Vila Duque de Caxias, os policiais encontraram quase meia tonelada de cocaína, avaliada em R$ 4,7 milhões.
A investigação, que durou meses, revelou que a transportadora de Carlita era utilizada como fachada para o tráfico de drogas. Após receberem informações sobre a chegada de uma nova carga, os policiais da Garras montaram campana no local e flagraram a mulher agindo de forma suspeita.
Durante a abordagem, os agentes encontraram 222 tabletes de cocaína escondidos em caixas dentro da transportadora. Além da droga, foram apreendidos dois carros alugados, que eram utilizados para transportar a droga.
Carlita confessou o crime e revelou que atuava em parceria com seu irmão, morador de São Bernardo do Campo (SP). Segundo ela, a transportadora era utilizada para enviar drogas para a capital paulista. A mulher afirmou, no entanto, que não sabia o conteúdo das caixas e que apenas seguia as ordens de seu irmão.
A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas e passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (7).