O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na segunda-feira (27), na BR-262, em Corumbá, mais de 42 quilos de skunk, também conhecida como supermaconha, que eram transportados por duas mulheres de 20 e 29 anos de idade, de nacionalidade boliviana. A dupla seguia em um veículo de transporte de passageiro por aplicativo.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo à região conhecida como Buraco das Piranhas, quando abordaram um GM Prisma. O motorista, que trabalha como condutor de aplicativo, afirmou que foi contratado pelas duas mulheres para levá-las de Corumbá a Campo Grande.
Durante vistoria na bagagem que as mulheres transportavam, os policiais encontraram 39 volumes de skunk, que após a pesagem, totalizaram 42,5 quilos da droga. Questionadas, as mulheres disseram que pegaram as malas de um desconhecido, em Puerto Quijarro, na Bolívia, e que as entregariam em Campo Grande.
As duas e o entorpecente apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 425 mil, foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
Denúncias
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas, sem interrupção.