O diretor da escola municipal Efantina de Quadros Marcos Eduardo Carneiro, localizada em Nova Andradina (MS), foi denunciado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), por assédio sexual contra uma ex-aluna na unidade de ensino. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) informou que o educador, alvo da denúncia, foi afastado das suas funções para apuração do caso.
A mãe da vítima, de 15 anos, procurou a delegacia e denunciou o suposto caso de assédio sexual. De acordo com a ocorrência, o diretor passou a enviar mensagens para a vítima em janeiro deste ano. Em uma delas teria feito o seguinte comentário: “Com todo respeito, você está uma delícia”. Em outro comentário o diretor teria dito: “Você mexe com a minha imaginação”.
Entre as mensagens que foram apresentadas na DAM, o educador convida a menor para sair. “Precisamos marcar alguma coisa juntos, quando você quiser e puder”, disse.
Em outra o diretor marca encontro com a jovem no Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), afirmando que está calor e que vai para lá, na intenção de vê-la e se refrescar na piscina.
Em outra, conforme o site Jornal da Nova, ele a convida para sair. “Precisamos marcar alguma coisa juntos, quando você quiser e puder. É só me avisar. Inclusive, hoje”. A mensagem é do último dia 23 de abril.
Também há prints divulgados pelo site Jornal da Nova em que ele afirma querer “morder” a boca da adolescente. “Eu fico olhando a sua foto. Vc tem uma boca maravilhosa. Sem maldade, mas da uma vontade de dar uma mordidinha. Rssss (sic)”. A troca de mensagens começou em janeiro deste ano.
Segundo a titular da Semec, Giuliana Masculi Pokrywiecki, o diretor foi afastado de suas atividades e outras medidas administrativas estão sendo estudadas pela gestão escolar. Segundo a secretaria, as aulas na escola seguem normalmente.
“A secretaria irá avaliar a conduta do profissional em relação ao cargo na função administrativa. A nossa parte foi afastá-lo, e também deverá sofrer um processo. Estamos acompanhando as investigações”, disse