Osmar Pinheiro de Souza, 53 anos, e Fernando Bonfim de Souza, 34 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (1/6) acusados pelo assassinato de Fernandes Donizete de Oliveira, 49 anos, em Dourados.
A execução aconteceu na tarde de 21 de abril deste ano, após emboscada em trecho da BR-163, próximo ao túnel do Parque das Nações I, região Sudeste da cidade.
As investigações indicam que o crime foi motivado por um desacerto financeiro.
Osmar e o filho Fernando, teriam contratado Fernandes Donizete para prestar um serviço. A vítima trabalhava com cobranças extrajudiciais.
Osmar foi localizado no Bairro Vival dos Ipês e Fernando estava em uma empresa localizada na região da Sitioca Campo Belo.
Por meio de mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça, eles foram levados ao 1º Distrito Policial de Dourados e encaminhados para sala do SIG (Setor de Investigações Gerais).
Os policiais civis cumpriram também mandados de busca e apreensão, localizando a arma de fogo, revólver calibre 38 usado para executar a vítima, os carros usados pelos acusados, um Honda Civic e um Fiat Strada, além de caixas, documentos e celulares.
Tiro no peito
Imagens de câmeras de circuito de monitoramento de trânsito gravadas no dia 21 de abril na BR-163 mostram Fernandes trafegando pela rodovia em um carro modelo Fiat Toro.
Ele foi fechado pelos dois veículos e em seguida os autores deflagraram diversos disparos na direção do carro da vítima. Um dos tiros acertou o peito de Fernandes que acabou morrendo antes da chegada de equipes de resgate.
A operação deflagrada pelo SIG nesta manhã (1/6) para cumprimento dos mandados judiciais contou com apoio do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) e do setor interno da PRF (Polícia Rodoviária Federal).