Um rapaz de 19 anos foi preso e dois adolescentes de 15 e 17 anos apreendidos
Um dentista de 30 anos foi sequestrado e extorquido na noite do último sábado (8) em Campo Grande. O crime aconteceu no bairro Tiradentes, por volta das 22h, quando a vítima foi abordada por um bandido enquanto parava no semáforo.
O bandido, que aparentava estar armado, rendeu o dentista e o obrigou a sentar no banco do passageiro do seu carro, um Honda City. Em seguida, outros três comparsas entraram no veículo e seguiram com a vítima em direção à saída para Três Lagoas.
Durante o trajeto, os criminosos mantiveram o dentista em cárcere privado e realizaram transações bancárias via Pix em seu celular, subtraindo R$ 1.200 da conta da vítima. Além disso, pararam em uma conveniência no bairro Nova Lima, onde compraram bebidas com o cartão de crédito do dentista.
Após algumas horas, a vítima foi abandonada em uma área rural, de onde conseguiu pedir ajuda e acionar a polícia.
Um dos suspeitos presos pelo crime revelou que o mandante do roubo seria um interno do presídio conhecido como “Corote”. A suspeita é que o carro roubado seria vendido no Paraguai.
O veículo ainda não foi localizado. O caso segue sob investigação da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) e Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Até o momento, três pessoas foram detidas em relação ao crime:
- Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante;
- Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos.
A investigação continua para:
- Localizar o carro roubado;
- Identificar e prender o mandante do crime, “Corote”;
- Apurar a participação de outros envolvidos no sequestro e extorsão.