Ao todo, cinco homens são suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em furtos de veículos. Destes, três estavam presos em regime semiaberto e coordenavam a ação de dentro da cadeia
A Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) prendeu uma organização criminosa especializada em furtos de veículos, em Campo Grande. Ao todo, cinco homens são suspeitos de alugarem caminhões guincho para levar os carros das vítimas. Destes, três cumpriam pena em regime semiaberto e coordenavam a ação de dentro da cadeia, segundo a Polícia Civil.
“A operação começou na noite do último dia 16 e terminou já na tarde do dia 17. Nas últimas semanas, pelo menos cinco veículos foram subtraídos por esta quadrilha”, detalha o delegado Caio Macedo.
Proprietários de carros que flagraram grupo tentando furtar os veículos procuraram a polícia, que deu início à investigação. Os policiais da Defurv fizeram campanas em determinados locais. Nas proximidades da Santa Casa da capital, eles viram o grupo em ação.
Um homem, que acompanhava um carro sendo guinchado, confessou que tinha sido contratado por alguém de dentro da prisão para acompanhar o transporte do veículo, de acordo com a Polícia Civil. Segundo as autoridades, o motorista do guincho não sabia da ação criminosa.
Os policiais foram até um endereço, onde estava outro integrante da organização criminosa. O homem aguardava a chegada do carro guinchado. Tanto ele, quanto o homem que acompanhava o guincho foram presos.
A polícia identificou outros três suspeitos, que cumpriam pena em regime semiaberto em um estabelecimento penal da capital. De acordo com as autoridades, nas celas dos suspeitos haviam vários celulares, que teriam sido usados nos crimes.
A Defurv segue nas investigações com o objetivo de apurar a participação de outras pessoas nas ações criminosas, além de descobrir o paradeiro de outros veículos furtados pelo grupo.