Roubo Sofisticado em Joalheria de Shopping
Um audacioso assalto ocorreu em uma joalheria de um shopping da cidade na última [data]. Utilizando um dispositivo clonado para abrir a porta de uma loja vizinha, um grupo de criminosos invadiu o estabelecimento e furtou relógios no valor de R$ 223 mil. As imagens das câmeras de segurança mostram a ação meticulosa dos bandidos, que utilizaram um duto de ar condicionado para acessar a joalheria. O caso aconteceu por volta das 20h30 de domingo (dia 8), na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Jardim Jóquei Club, em Campo Grande.
Em um crime que demonstra um alto grau de planejamento, um grupo de criminosos conseguiu burlar a segurança de um shopping e levar diversos relógios de uma joalheria. Utilizando um dispositivo clonado, abriu a porta de uma loja vizinha e acessou o estabelecimento por um duto de ar condicionado.
As imagens das câmeras de segurança mostram a ação do criminoso, que se arrastou pelo chão e adentrou a joalheria de forma discreta. Uma vez dentro do estabelecimento, o criminoso foi direto à vitrine e furtou 47 relógios, causando um prejuízo de R$ 223 mil ao proprietário.
De acordo com o comerciante, que preferiu não se identificar, este foi o primeiro furto em seus 13 anos de atividade no shopping. “Isso aqui foi premeditado. Eles sabiam exatamente o que queriam”, lamentou o lojista.
A polícia investiga o caso e já possui as imagens das câmeras de segurança, que mostram um homem alto, magro e de pele parda, vestindo calça jeans clara, camisa manga longa preta e tênis branco e preto. Além das imagens, foi possível ouvir o áudio de um segundo criminoso que dava cobertura do lado de fora da loja.
A delegacia especializada em roubos e furtos está à frente das investigações e busca identificar os responsáveis pelo crime. O shopping, por sua vez, informou que está prestando toda a assistência necessária aos lojistas e colaborando com as autoridades.
Conclusão:
O assalto à joalheria demonstra a necessidade de aprimorar os sistemas de segurança em shoppings e estabelecimentos comerciais. A polícia alerta para a importância de as pessoas ficarem atentas e denunciarem qualquer atividade suspeita.