Polícia apreendeu diversos cartões de créditos, documentos de terceiros e um aparelho celular de última geração
Um golpista de 24 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (14) após usar documento falso e cartões de crédito de terceiros para se hospedar em um hotel de luxo em Bonito, Mato Grosso do Sul. O caso foi descoberto após o verdadeiro dono do cartão de crédito utilizado na reserva entrar em contato com o hotel e informar que não havia feito a reserva e nunca havia estado na cidade.
O dono do cartão de crédito utilizado na reserva entrou em contato com o hotel e disse que não havia feito a reserva e nunca tinha ido a Bonito. A gerência do hotel verificou que o casal ainda estava no hotel e provavelmente usava dados de terceiros para pagar.
A Polícia Civil foi acionada e se dirigiu ao local. O golpista admitiu ter usado um documento falso para se hospedar. Ele estava acompanhado de uma mulher de 26 anos.
O jovem disse ter comprado a reserva pelo site OLX, mas não apresentou provas. Diversos cartões de crédito, documentos de terceiros e um celular de última geração foram apreendidos.
As investigações continuam para verificar a participação de outros envolvidos e a possível formação de uma quadrilha especializada em estelionatos e furtos mediante fraude.
A investigação também busca identificar a origem dos dados de terceiros utilizados pelo golpista.