Crianças são sequestradas em Campo Grande e pai é preso por envolvimento no crime
Duas crianças foram sequestradas no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (21), e o pai das crianças acabou preso pela Polícia Civil que investiga o caso. O caso envolveria disputa da guarda dos menores e ao todo seis adultos estão detidos e dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime.
Para conseguir a guarda dos filhos, o homem sequestrou crianças e a ex-esposa. O suspeito e mais três pessoas envolvidas no crime foram presos e dois adolescentes de 14 e 15 anos apreendidos.
A mulher e as crianças foram abordadas pelos quatro homens no momento em que chegavam em casa.
O grupo estava em um veículo Chevrolet Corsa. No momento da abordagem, uma menina, filha do casal, conseguiu fugir. Os homens colocaram um pano na cabeça da mulher, levaram-na para um terreno e a espancaram.
Os dos filhos levados pelo grupo foi encontrado. A menina e mãe foram levadas para a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª-Deam).
A delegada da 1ª-Deam, Rafaela Lobato explicou que o autor e a mulher são separados e disputam judicialmente pela guarda das crianças. O filho adolescente envolvido no sequestro queria ser tutelado pelo pai e o ajudou a sequestrar a mãe e as três crianças.
Outras mulheres também são acusadas de envolvimento no crime. Elas são suspeitas de estarem com as crianças desaparecidas, porém, ainda não foram identificadas. O caso segue em andamento na 1ª-Deam.