Ele tinha rompido a tornozeleira eletrônica e estava prestes a fugir para a Argentina, na companhia da mãe, quando foi flagrado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal
Um condenado por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta quarta-feira (22), em Naviraí. Ele tinha rompido a tornozeleira eletrônica e estava prestes a fugir para a Argentina, na companhia da mãe.
Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PRF, a prisão aconteceu durante uma ronda na BR-163, quando os policiais avistaram um veículo realizando uma ultrapassagem em faixa contínua e decidiram abordá-lo. O veículo era conduzido por um homem que estava acompanhado da mãe. A identidade deles não foi divulgada.
Durante a abordagem, o condutor admitiu que tinha pendências com a justiça e que estava envolvido nos atos golpistas. A passageira revelou que ambos estavam fugindo para a Argentina, temendo uma possível condenação definitiva do filho.
O homem, que estava cumprindo uma medida cautelar com uso de tornozeleira eletrônica, rompeu o equipamento no dia anterior para tentar realizar a viagem.
Após contato com o judiciário, os policiais confirmaram a existência de um Mandado de Prisão emitido pelo Supremo Tribunal Federal contra o condutor. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí.