Um homem de 35 anos foi morto a tiros, por volta das 13h30 deste domingo (25), quando passava de carro em frente a uma conveniência, no distrito de Prudêncio Thomas, em Rio Bilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a polícia, a suspeita é que a vítima, Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, tenha sido morto por um primo, Vitor Algusto José Francisco de 25 anos, dono da conveniência. Esse parente fugiu do local logo após o crime.
O pai da vítima de 35 anos disse que o filho estaria na sua casa, que fica próximo ao local do crime, Gilberto disse ao pai que iria buscar a esposa para o almoço natalino, entrando no veículo Gol e saindo, quando o filho saiu da resistência o homem já escutou os disparos, correu para ver o que era e viu o filho baleado dentro do veículo, mas ao chegar perto notou que o filho já estava sem vida, Gilberto faria aniversário no dia 28.
Depois dos fatos uma ambulância foi acionada mas certificou a morte do homem, a polícia militar chegou no local isolou a área para a chegada da polícia civil e perícia técnica que fez os levantamentos e em seguida liberou o corpo para a empresa funerária, o caso é investigado pela polícia.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Goethe Arce Rocha, os dois tinha uma divergência antiga, mas a polícia apura ainda o teria motivado o crime.
Peritos fizeram o levantamento no local e no carro da vítima. Eles recolheram no veículo várias capsulas de munição, um pen drive e ainda uma faca.
Imagens das câmeras de segurança da conveniência também já foram requisitadas pela polícia para ajudar nas investigações.
O velório de Gilmar ocorrerá na capela do distrito de Prudêncio Thomaz, a partir das 08h desta segunda-feira (26). O sepultamento será às 15h, no cemitério do distrito.