Todos os motoristas dos veículos acabaram presos por transportar os produtos irregulares
Uma operação conjunta das forças de segurança interceptou um comboio de 14 veículos carregados de produtos contrabandeados na BR-267, em Nova Alvorada do Sul, no último final de semana. A carga, avaliada em R$ 1,1 milhão, incluía cigarros, eletrônicos, pneus e outros itens, e tinha como destino diversas cidades do estado de São Paulo. Todos os motoristas dos veículos acabaram presos por transportar os produtos irregulares
Em uma ação coordenada, agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) montaram um bloqueio na rodovia BR-267 e abordaram os 14 veículos que seguiam em comboio. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma grande quantidade de produtos contrabandeados, como cigarros eletrônicos, aparelhos celulares, pneus, roupas e componentes de informática.
Os motoristas dos veículos, ao serem questionados, confessaram que haviam adquirido a mercadoria em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que a levariam para diversas cidades do estado de São Paulo. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com a carga apreendida, para a Polícia Federal em Ponta Porã.
A apreensão representa um duro golpe ao crime organizado, que utiliza a fronteira com o Paraguai para contrabandear produtos e lucrar com a atividade ilegal. A carga apreendida seria vendida no mercado brasileiro por um valor muito superior ao pago no Paraguai, gerando um grande prejuízo aos contrabandistas.