Thiago Rodrigues, de 30 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira, (28), em troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Choque de Campo Grande (MS), em comunidade do bairro Centro-Oeste conhecida como ‘Homex’. A vítima fatal é suspeita de roubar motocicleta e disparar contra os policiais na tentativa de fugir da abordagem.
Informações do boletim de ocorrência apontam que os policias do Choque foram acionados ao local para prestar apoio em abordagem de veículo roubado. A motocicleta Honda Fan 160 estava quente, o que indicava que havia acabado de ser abandonada.
Os policiais realizaram buscas pelo local e identificaram homem com mochila nas costas e capacete na mão pela rua. A equipe tentou abordá-lo, porém o suspeito olhou para trás e adentrou rapidamente quintal de uma residência sem portão e aparentemente vazia.
A equipe novamente deu voz de abordagem. O homem acelerou o passo e efetuou disparo de arma de fogo após aproximação dos policiais. A equipe adentrou a residência e foi novamente recebida a tiros. Os policiais revidaram e acabaram por atingir Thiago.
O homem ficou gravemente ferido e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, onde teve óbito constatado às 03h15. A Polícia Civil, bem com a Perícia Técnica, compareceram à residência para apurar o caso.