Homem de 45 anos, foi baleado em uma conveniência, localizada na rua Agostinho Mônaco, bairro Guatós, por volta das 17h15, de quinta-feira, 30 de novembro. Conforme o boletim de ocorrência 5600/2023, segundo o Diário Corumbaense teve acesso, a vítima estava com o filho no colo, quando foi alvejada.
No registro policial, consta que a vítima saiu do trabalho e foi pegar a criança na escola, que já estava com o outro filho, de 15 anos. Então, colocou o menino no carro e seguiu em direção a sua residência. Porém, no trajeto, parou para comprar um doce para o filho e uma cerveja para ele, quando o fato aconteceu.
A proprietária e o namorado estavam na conveniência e a vítima, que estava com o filho no colo, fez o pedido de compra. Neste momento chegaram dois irmãos, um de 29 e outro de 31 anos de idade, armados e em uma motocicleta. O garupa desceu e sacou da cintura uma arma tipo pistola e apontou para o namorado da dona da conveniência dizendo: “agora vou te matar”.
Por estar perto do “alvo” do autor, o homem com a criança disse: “por favor não atira, eu estou com meu filho no colo, pelo amor de Deus“. Porém, o acusado fez um disparo que acabou atingindo a perna esquerda do homem, que caiu junto com o filho no chão.
Mais três disparos teriam sido feitos e o alvo do atirador entrou em luta corporal com ele, mas o autor acabou subindo na moto do comparsa e fugiu. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, onde foi constatado que o projétil entrou na coxa e saiu na nádega. O namorado da dona da conveniência também deixou o local.
A Polícia Militar foi chamada e ao entrar em contato com a proprietária do estabelecimento comercial, ela contou que o autor do disparo é seu ex-namorado, de 29 anos.
Foram realizadas buscas, quando por volta das 19h50, os policiais receberam denúncia de que um dos autores estava em uma residência na rua Rio Grande do Norte, entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, em uma casa ao lado de um comércio abandonado.
Ao chegar na residência, os PMs viram indivíduo de 31 anos, que correu para dentro da casa, assim que viu a chegada da viatura. No local, estava a moto usada por eles. Ao receber voz de prisão, o indivíduo revelou que as armas de fogo utilizadas no delito ficaram em posse de seu irmão, autor do disparo que atingiu a vítima.
O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Receba as