Segundo a polícia, o material apreendido na ação será analisado pela Polícia Federal e a intenção é identificar as vítimas e quem produziu as imagens
Um homem foi preso em Campo Grande durante mais uma ação da Operação Dark Web, da Polícia Federal (PF), na quarta-feira (3), suspeito de compartilhar vídeos e fotos de abuso sexual de crianças e adolescente na internet. O acusado foi identificado com ajuda da Polícia de Queensland, na Austrália.
Conforme a PF, o suspeito praticava os crimes há anos. Ele usava a Dark Web para aliciar adolescentes e divulgar imagens de abuso sexual infantil. Com o endereço do homem em mãos, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa dele, além da prisão preventiva do suspeito.
Todo o material apreendido na ação será analisado pela Polícia Federal. A intenção é identificar as vítimas e quem produziu as imagens. No Brasil, este trabalho é realizado pela Força Tarefa de Identificação de Vítimas da Polícia Federal, liderada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil.
A dark web é o nome dado à parte obscura da deep web (sites secretos, que não aparecem nas páginas de buscas). Por não ser um lugar controlado, geralmente é usado para compartilhamento de conteúdos ilícitos.