Na tarde desta sexta-feira (29) a polícia paraguaia foi acionada para atender ocorrência de um veículo encontrado em chamas no bairro San Juan Neuman, em Pedro Juan Caballero, que supostamente teria sido utilizado no sequestro de Teresa de Jesús Ayala, 34, na última segunda-feira (25).
Segundo as informações policiais, populares acionaram as forças de segurança para relatar sobre o veículo em chamas nas proximidades de um depósito de lixo. As autoridades estiveram no local e seguem com as investigações.
O CASO
Conforme a FOLHA DE CAMPO GRANDE informou anteriormente, o caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (25), em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha ao município de Ponta Porã. Teresa teria sido atraída à Avenida Dr. Francia, por uma amiga, no entanto, ao chegar ao local combinado, um grupo fortemente armado a sequestraram e a levaram para outro veículo.
A filha mais nova estava junto à Teresa, conseguiu escapar e acionou a polícia.
Horas depois a Polícia Nacional do Paraguai informou que a vítima foi encontrada caminhando pela cidade de San Pedro, a 254 quilômetros da Linha Internacional com o Brasil.
Ela foi avistada por funcionários da 7ª Delegacia do Bairro Jardín Aurora, que realizavam patrulhamento na área. A mulher foi socorrida e levada à delegacia mais próxima, onde foi comunicado o achado.
Teresa tem antecedentes criminais no Brasil. Ela já havia sido presa por tráfico de drogas, pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).