Homem é encontrado morto com sinais de envenenamento, enforcamento e agressão; família aponta homofobia como possível motivação
Um caso chocante está sendo investigado pela Polícia Civil de Campo Grande. O corpo de Teodoro Cabalheiro Filho, 53 anos, foi encontrado em um terreno baldio no Bairro Mata do Segredo, e seu carro, um Chevrolet Prisma preto, foi localizado abandonado a cerca de 15 quilômetros do local do crime. A morte violenta da vítima, que apresentava sinais de envenenamento, enforcamento e agressão, intriga as autoridades e a família, que acredita que o crime tenha motivação homofóbica.
A DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa), que conduz a investigação, informou que não encontrou o celular e nem a carteira da vítima. Também não haviam outros pertences dentro do veículo, que já está sendo periciado. Ainda não há informações se Teodoro foi morto em outro local e o corpo desovado na Mata do Segredo.
A primeira linha de investigação policial é latrocínio, roubo seguido de morte, mas a família afirma que se trata de crime de homofobia.
O irmão contou que Teodoro comprou o carro na sexta-feira (20). “No domingo, ele estava com amigos em um pagode na Avenida Tamandaré. Os amigos notaram que ele estava recebendo mensagens e ligações constantes. Porém, ninguém sabe quem entrava em contato”, diz o irmão. Naquela noite, ele desapareceu.
Já na segunda-feira (23), a família foi comunicada sobre o achado do corpo, em frente a uma chácara no Bairro Mata do Segredo. Teodoro estava seminu e com uma peça íntima próxima ao corpo. O irmão disse que o resultado da perícia atestou que ele foi envenenado, enforcado e agredido. Além disso, a DHPP encontrou marcas de queimados na camisa da vítima, indicando que o assassino possa ter tentado colocar fogo no corpo.