Concurso irá oferecer 400 vagas, sendo 300 para investigador e 100 para escrivão
O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) comemorou a autorização do Governo do Estado para a realização do concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O concurso irá oferecer 400 vagas, sendo 300 para investigador e 100 para escrivão de polícia.
Caravina, que já foi delegado da Polícia Civil e secretário de Estado de Governo, destacou a importância da medida para reforçar a segurança pública no estado. “Essa é uma grande notícia para a segurança pública do Mato Grosso do Sul. O concurso vai permitir que mais pessoas qualificadas ingressem na Polícia Civil e contribuam para melhorar a segurança dos cidadãos”, disse o deputado.
O decreto nº 16.550, que autoriza a realização do concurso, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (22). No entanto, detalhes como salário, banca examinadora e datas das provas ainda não foram divulgados.
Para Caravina, essa é uma vitória para a categoria e para a população sul-mato-grossense, que agora terá mais oportunidades de ingressar na carreira policial. “É um momento importante para o estado e para a segurança pública. Estou muito feliz em ver esse concurso se tornando realidade”, concluiu o deputado.