Nesses primeiros cinco meses do ano, Mato Grosso do Sul registrou 120 homicídios
Dois homens foram assassinados em Campo Grande nas últimas 24 horas: Marcinval Siriano, de 19 anos, foi morto a facadas na madrugada de quinta-feira (9) e Bruno Justino Campidelli, de 24 anos, executado a tiros nesta sexta-feira (10). Com isso, a capital de Mato Grosso do Sul chega aos 40 casos de homicídio em cinco meses.
Marcinval Siriano morreu na avenida Bandeiras, na frente do Bar da Loira. Com ajuda de testemunhas, equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) descobriram que, minutos antes do crime, a vítima usava drogas com um homem chamado Ezequiel da Silva de Souza, de 21 anos. Ele morava a poucos metros do local e foi encontrado em um dos quartos.
Preso em flagrante, Ezequiel confessou que matou o “amigo” durante uma discussão. O rapaz de 21 anos passou por audiências de custódia nesta sexta-feira (10) e teve a preventiva decretada.
Bruno Justino Campidelli tinha acabado de sair de uma tabacaria da avenida Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi, quando foi surpreendido pelos suspeitos e assassinado com dois tiros. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a vítima não resistiu.
Conforme apurado pela reportagem, três homens foram presos pelo crime horas depois. A arma usada por eles também foi apreendida. A motivação e os nomes dos suspeitos devem ser revelados ainda nesta sexta-feira.
De janeiro até agora 40 casos de homicídio foram registrados em Campo Grande. No ano passado, a capital teve 106 assassinatos.