O grupo criminoso usava roupas camufladas no dia do crime, se identificaram como integrantes da Secretaria Nacional Antidrogas e atiraram nas vítimas
Uma caminhonete que pode ter sido usada na execução de seis pessoas no distrito de Cerro Corá, no departamento de Amambay – 50 quilômetros de distância de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul – foi apreendida pela polícia paraguaia. A suspeita é que os autores da chacina incendiariam o veículo com provas do crime dentro.
Segundo informações repassadas a Radio Urundey, a caminhonete estava em uma área de mata no Parque Nacional Cerro Corá. Dentro dela os policiais encontraram galões de combustível, celulares e outros indícios que podem ajudar na investigação.
Os autores do crime ainda não foram identificados.
O crime
A chacina aconteceu em uma fazenda.
Conforme informações da imprensa paraguaia, o grupo criminoso chegou ao local com roupas camufladas, se identificaram como integrantes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e atiraram nas vítimas, trabalhadores do local, à queima-roupa.
Testemunhas disseram à polícia que os criminosos agiram com calma. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, já que aos policiais o proprietário da fazenda disse que não tinha inimigos e não sofria ameaças.
No local, foram encontrados cápsulas de arma calibre .9 milímetros e 0.556. As vítimas foram atingidas por disparos na nuca, cabeça e costas.
As vítimas da chacina foram identificadas como:
Carlos César Armoa Espínola.
Fredy Gabriel Torres Pablino
Alejandro Cabañas Lezcano.
Cesar Javier Fleitas Valiente (Indígena.)
Reinaldo Franco Sánchez.
Javier Pavón González.