Homem de 56 anos foi rendido e ficou sob o poder de criminosos por cerca de 9h durante o roubo de uma Ford F-250 (com placa CTX9B27). O crime aconteceu neste domingo (8), por volta das 10h na BR-262, na região de Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o registro policial, a vítima é residente no estado de São Paulo e vinha para Campo Grande (MS) para comprar um caminhão. Já em Água Clara, por volta das 10h, percebeu que o pneu dianteiro esquerdo estava murcho e parou para trocá-lo.
Enquanto realizava a troca, foi abordado por homens em um Volkswagen Polo de cor branca. Relata que dois homens desceram com arma em punho, uma pistola e uma espécie de fuzil. Os autores ordenaram para que o caminhoneiro não reagisse e queriam apenas o veículo.
Os homens terminaram de trocar o pneu e seguiram sentido a capital. Alega que eram aproximadamente quatro criminosos responsáveis pelo assalto. Um saiu com o veículo, enquanto os outros três foram no Polo com a vítima.
Explica que o motorista do Polo seguiu por aproximadamente 30 minutos na BR-262, e então entrou à direita, seguindo por estrada de terra com plantação de eucaliptos. Andaram por mais trinta minutos e pararam. Os criminosos ordenaram para a vítima descer do veículo e obedecer a pessoa que ficaria de guarda e nada de mal ocorreria.
O criminoso manteve a vítima no local até as 19h, até que os outros dois comparsas retornaram e buscaram o homem que ficou de guarda. O caminhoneiro esperou um tempo e andou pela estarda de terra, onde encontrou caminhão com carga de eucalipto, que o deixou em Ribas do Rio Pardo.
Os homens levaram o veículo da vítima, bem como celular, talões de cheque e relógio de punho. O caso foi registrado como roubo majorado na Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo. Os criminosos ainda não foram identificados.